Usamos software livre

Desde que iniciamos o sonho chamado Mesa Virtual com o objetivo de abençoar vidas fazendo com que a tecnologia fosse usada para propagar a palavra de Deus aos povos de todas as nações projetamos coerência entre nossa missão e o meio como avançaríamos em nossos propósitos. Encontramos nas ferramentas Open-source um grande aliado devido a sua acessibilidade e sustentabilidade.

Combina com o nosso propósito de fornecer software acessível e sustentável.

O que é Software Livre

Software livre ou Open-source, modo em inglês como é mais conhecido, é o termo designado a softwares que tem seu código fonte distribuído sob licença que permite que seus usuários possam usar, estudar, alterar e redistribuir o software novamente a qualquer pessoa para qualquer finalidade.

Algumas das maiores empresas de tecnologias desenvolvem e financiam software livre. Algum exemplos são:Microsoft, Google, IBM, entre outras.

Um famoso exemplo de software livre bastante famoso e bem sucedido é o do sistema operacional Linux. A plataforma de software mobile Android tem como base o kernel Linux.

O que é Software Proprietário

Um software proprietário ou privativo tem como principal característica ter seu código fonte fechado e licenciado com direitos exclusivos. Alguns exemplos são: Windows, Microsoft Office, IOS, Photoshop, entre muitos outros.

Obviamente que não há nenhum crime em utilizar software proprietário, desde que estes estejam devidamente licenciados. Infelizmente, é muito comum até mesmo dentro de empresas, devido ao alto preço das licenças, usuários utilizarem versões piratas desses softwares.

A Mesa Virtual

Nós da Mesa Virtual acreditamos, nos beneficiamos e contribuímos com o desenvolvimento de softwares livres e assim cremos num mundo onde o conhecimento e as tecnologias sãos acessíveis a qualquer um.