O que é White Label

White Label é quando um produto ou serviço deixa de usar sua própria marca ou logotipo e, em vez disso, usa a marca solicitada pelo contratante ou comprador. O produto final parece ter sido fabricado pela empresa contratante.

Há vários exemplos de White Label, basta lembrar que vários grandes supermercados vendem produtos com sua própria marca. O Walmart ou Pão de Açúcar não fabricam leite, refrigerantes ou suco de uva, mas simplesmente contratam empresas terceiras que já fabricam esses produtos para colocarem suas próprias marcas nas embalagens. No caso, Great Value e Qualitá.

Em tecnologia isso também é muito comum. Operadoras de celulares são exemplos de empresas que costumam contratar White Label.

A grande vantagem de contratar um produto ou serviço White Label para quem contrata é poder focar apenas no marketing e venda sem se preocupar em como o produto é feito. Há sem dúvida uma grande economia de tempo, energia e dinheiro.

Na área de desenvolvimento de aplicativos para igrejas a Mesa Virtual é um exemplo de fornecedor de White Label. Isso permite que qualquer igreja possa ter seu aplicativo com sua cara rapidamente.