Mundo corporativo: como comprar software?

Mundo corporativo: como comprar software?

A grande maioria das empresas precisa ter seu negócio apoiado em um sistema composto por softwares. Muitas vezes essa necessidade é evidente porém não é clara sobre quais dados devem ser obtidos e trabalhados para que auxilie as tomadas de decisões.

O caminho comum para suprir esse vácuo na gestão é buscar softwares gratuitos, caminho este que geralmente não é bem sucedido. Na maioria das vezes os softwares encontrados não oferecem a ferramentas procuradas.

Outra forma de obter um software de qualidade é buscando alternativas pagas. Esta alternativa é arriscada, cara e amarra, através de contratos, o cliente a empresa de software. Grandes fabricantes oferecem software pronto, suporte e outras comodidades, porém, ainda assim há grande risco de não atender as necessidades do cliente.

Opção também bastante praticada é a de contratar uma consultoria para desenvolvimento sob medida. Algumas alocam uma equipe no cliente e gerenciam as entregas. Outras deixam a gestão do desenvolvimento nas mãos do cliente.

Só com a experiência de quem já trabalhou nos dois modelos, enfrentou problemas, fez grandes entregas com sucesso e também viu casos de fracassos, de quem já esteve no lado cliente e esteve no lado consultor, é possível adotar uma postura mais humana e flexível baseada em métodos Lean e na Cultura Ágil.

Sendo assim, a Mesa Virtual trabalha entregando software CONTINUAMENTE de forma transparente, usando técnicas e ferramentas para obter FEEDBACKS constantes do cliente e do software em funcionamento e documentando tudo de forma a gerar um APRENDIZADO CONTÍNUO.

Usando um modelo maduro, bastante difundido e eficaz  de desenvolvimento podemos assim minimizar falhas, mal-entendidos e entregar softwares aprimorados e que realmente atendem a necessidade do cliente.

Please follow and like us:
0 Comments

Add Your Comment: