Falhe rápido

Falhe rápido

Falhe rápido

Um dos grandes problemas da gestão de software tradicional é justamente lidar com falhas catastróficas em produção. O cenário mais comum: uma equipe de desenvolvedores cuida de um software, que entrega grandes pacotes de atualizações e em grandes intervalos de tempo. Para esse modelo, testes são perda de tempo.

Um exemplo que acontece com frequência: uma equipe trabalhando por um, dois ou três meses em novas features e correções. Durante esse período apenas testes funcionais são realizados. Após várias tentativas e correções um pacote é finalmente entregue no “Deploy Day”. Em alguns casos, rollback na hora, pois alguns problemas só foram detectados em produção. Em outros casos e alguns dias depois da entrega vários tickets abertos.

Ao entregar uma correção a equipe de desenvolvimento gerou uma ou várias outras novas falhas. Tudo isso poderia ter sido evitado caso existissem testes unitários e testes funcionais, preferencialmente automatizados.

DevOps é um movimento cultural de software que vem apoiar as transformações ágeis. Para que se tenha mais software de qualidade e menos tempo desperdiçado é necessário ter um feedback rápido. Quando o desenvolvedor testa enquanto codifica o retorno sobre a inserção de um novo erro é instantâneo.

Quer saber como entregar software mais rápido e com qualidade? Entre em contato conosco.

Please follow and like us:
0 Comments

Add Your Comment: